Mendigo…

Oras… Hoje até aqueles que estão em estado de miséria vão para a cadeia… Se bem que, entre não ter nada para comer e ter três refeições por dia mais um local seguro e seco para dormir não é tão ruim assim… Isso se não for no Brasil né?
Um mendigo de nacionalidade fracesa foi condenado no Tribunal de Barcelona há um ano de prisão por roubar uma bisnaguinha de uma padaria. O mendigo foi levado a justiça por ter roubado com uso de violencia o pão. Como não foi encontrado – já que não tem residencia propria – para ser intimado, sofreu revelia e assim foi condenado.
Segundo o processo o mendigo entrou na padaria e puxou o atendente pela gola e gritou coisas em francês que amedrontaram o sujeito. Enquanto gritava o mendigo agarrou o pão e fugiu. Se não tivesse haviado violencia – perceba que gritar com alguém é violencia – o crime seria considerado furto e não teria gerado tantos problemas assim para o pobre homem, que agora, terá refeições e um lugar para dormir.
Bem… talvez o crime até compense… Mas não aqui no Brasil né ^^ As prisões europeias são tão boas quanto hoteis baratos e possuem uma refeição razoável… Acho que o mendigo saiu ganhando.. Só espero que, para sorte dos espanhois, que isso não se torne moda entre os mendigos, porque se ão, haverá uma super população de mendigos vivendo nas prisões ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: