O Livro mais caro do mundo!

Zurique, Suíça – O até então internacionalmente desconhecido escritor Tomas Alexander Hartmann registrou o mais caro livro até o presente no registro dos livros alemães disponíveis nas editoras (VLB).

De acordo com aquela lista, o livro que tem o título “The Task”(“A Tarefa”) (ISBN: 978-3-00-023396-8), possui 13 páginas e seu preço listado é de 153 milhões de Euros.

Porém, haverá somente um único exemplar deste que é de longe o livro mais caro do mundo.

O livro será apresentado pela primeira vez ao público na Book Expo America 2008 Fair, a feira de livros que acontecerá em Los Angeles, de 29 de maio até 1 de junho de 2008 e também na Buch Wien Fair.

Hartmann, que se considera o maior filósofo de todos os tempos, é certamente o mais caro de todos. Outro dia, o jornal Times comparou os preços de Hartmann e os da autora de Harry Potter, Rowling, e concluiu que uma única página de “The Task” teria o preço assombroso de 9 milhões de libras esterlinas.

Perguntado sobre como ele chegou a este preço, Hartmann disse que foram precisos mais de trinta anos para escrever as 13 páginas do livro “The Task” e que, propriamente falando, o preço de algo somente é verdadeiramente determinado pela oferta e pela procura, sendo analisado sem qualquer imposição.

Em abril, Tomas Alexander Hartmann, irá introduzir seus poemas filosóficos na feira internacional de livros de Linz (de 23 a 27 de abril). Entretanto, apesar de que esta edição limitada a mil cópias é comparativamente efetiva em relação ao custo, com o preço de 1530 Euros cada, Hartmann já anunciou um possível aumento no preço. Caso Hartmann ganhasse um prêmio literário, o preço do livro subiria para 1,53 milhão de Euros.

 

p.s. – Agora me diz, o cara quer ganhar dinheiro COMO? Primeiro que se acha o Platão da era moderna, segundo, que o livro tá muito caro pra 13 páginas só de conteúdo duvidoso, e por ultimo, ele tem um cabelo muito escroto.  Ele deve tá cobiçando ter tanta grana ou até mais que a autora de Harry Potter.

p.s. [2] – Ah, e o livro é tão caro, porque, segundo o autor, ele dá resposta pras 3 maiores questões da humanidade: “Quem eu sou?”, “Pra que viemos?”, “Pra onde vamos?”

 

Fonte: Portal Fator Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: